Ferrari F12tdf

Aerodinâmica mais eficiente 

   A F12tdf é a expressão máxima do conceito de um carro de estrada extremo que está igualmente em casa na pista, é a definição da Ferrari para o novo carro. A marca também informa que somente 799 exemplares serão fabricados.


Belas rodas e enormes freios de carbono-cerâmica

 A Ferrari foi radical com o design buscando menos arrasto e mais downforce, e conseguiu, são 230kg a 200Km/h um número 87% maior do que o da F12berlinetta. 107Kg a mais para ser exato.
   O uso de fibra de carbono e alcântara no interior e a exclusão de itens de luxo com por exemplo o sistema de som ajudaram na dieta, o carro agora pesa 1415 Kg, foram eliminados 110 Kg.

É visível que o coletor de admissão é novo

   As modificações mecânicas foram expressivas. No motor as mudanças foram no sistema de admissão de ar que conta com coletor variável e os tuchos-mecânicos semelhantes aos usados nos motores de competição. O V12 de 6.3 litros que produz 740 cv e 690 Nm na Berlinetta passa a produzir 780 cv a 8500 rpm e 705 Nm a 6750 rpm, 80% desse torque está disponível a 2500 rpm, o que melhorou a entrega progressiva de torque até sua rotação máxima que é 8900 rpm.
   O câmbio, de dupla embreagem e 7 marchas, passou por atualizações de software e tem trocas de marcha 30% mais rápidas e reduções 40% mais rápidas, e as relações estão 6% mais curtas.

Aerodinâmico é o visual dessa versão
   O acerto de chassi e de suspensão foram feitos baseados no XX Programmes. Rodas traseiras esterçantes e pneus dianteiros mais largos (eram 255mm e agora são 275mm de banda de rodagem) para melhorar a aceleração lateral e o desempenho na pista.

0-100: 2,9 segundos
0-200:7,9 segundos
Velocidade máxima: 340 Km/h
Tempo em Fiorano: 1 minuto e 21 segundos.




 

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